Rafaela Fernandes, secretária regional da Agricultura, Pescas e Ambiente visitou hoje, acompanhada pelo diretor regional Marco Caldeira, a Boca da Corrida, no Jardim da Serra, no âmbito de um périplo pelas zonas afetadas pelos incêndios.
A dirigente explicou, na ocasião, que a recuperação do miradouro passará pela remoção dos resíduos que ali se encontram, seguindo-se a recuperação de toda a área, para a qual o Instituto de Florestas fornecerá “todas as plantas necessárias”.
Mais deu conta a governante, que o consórcio que ganhou o concurso público do teleférico que irá ligar a Boca da Corrida ao Curral das Freiras “disponibilizou-se para ajudar” e “colocará um varandim no miradouro para reabilitá-lo o mais rápido possível”.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia do Jardim da Serra, Valentim Silva, apelou à ajuda para o fornecimento de raticida, pedido este que foi aceite pela Secretaria.
Além do mais, considerou que a Boca da Corrida “está uma lástima” e “precisa de ser reflorestada”, pelo que já amanhã irão “tentar começar a reflorestar”.
Por fim, o presidente referiu que tem recebido “muitas reclamações” da população devido à falta de limpeza dos terrenos, que funciona “como pólvora” aos incêndios, pelo que pede “a quem de direito” que “exija quem foi notificado a que limpe os terrenos”.