Os incêndios que devastam as serras da Madeira têm condicionado a atualidade regional.
Face aos constrangimentos e preocupações advindas dos fogos, a rubrica JM Estrada Regional foi adiada.
Diogo Sousa, o protagonista da viagem que o Jornal tem promovido a inúmeras freguesias, deixa a seguinte mensagem aos leitores.
“Boas Malta.
Como sabem a Estrada Regional foi concebida com o objetivo máximo de dar a conhecer todos os recantos das freguesias da nossa amada Madeira.
Seguindo esse mote temos vindo a percorrer a Estrada Antiga sem cessar, encontrando-nos agora na Freguesia da Ponta do Pargo.
Hoje sairia a reportagem alusiva a esta freguesia, a ponta mais a oeste da ilha, infelizmente este não é o momento certo a convidar-vos para aproveitarem esta belíssima freguesia.
É um momento de luta, um momento de perda e um momento de reflexão.
A Madeira está a arder, e algumas das paisagens que percorremos durante esta nossa rubrica, foram alvo de incêndios e outras estão em risco iminente. Por isso mesmo, em solidariedade para com todos os madeirenses que estão neste momento a lutar pelos seus terrenos, pelas suas casas, e pelo seu património, a Estrada Regional parará esta semana!
É altura de mostrarmos ao Mundo o quão combativos somos e de que sabemos defender o que é nosso contra qualquer vicissitude!
É altura de defendermos aquilo que nos caracteriza e orgulha, a nossa natureza!
Siga Madeira!”