Está regularizado o abastecimento de água nas zonas afetadas pelos incêndios, conforme informa a ARM às redações. Neste caso, nas freguesias do Curral das Freiras, Jardim da Serra e Serra de Água.
“Ainda assim, enquanto persistirem as temperaturas elevadas que se verificam na Região, a ARM reitera o apelo para que, em todos os concelhos, seja consumida água apenas para o essencial. As limpezas dos quintais, lavagens de viaturas, regas de jardins, entre outras operações menos essenciais podem aguardar mais alguns dias.
Mais se informa que, devido a uma derrocada ocorrida numa zona fortemente fustigada pelos incêndios, de difícil acesso, que aduz a Levada do Norte, verificar-se-ão, nos próximos dias, condicionamentos no fornecimento de água para regadio, no eixo Ribeira Brava-Câmara de Lobos. Assim que estejam reunidas as condições de segurança (que se espera acontecer durante o dia de amanhã) será efetuada a prospeção do canal atingindo, para se proceder à reparação do mesmo assim que possível”, complementa a ARM.