Centros de Saúde dos concelhos afetados pelos incêndios já assistiram 34 utentes

O Serviço de Saúde da Região informou, em comunicado, que “estão assegurados todos os cuidados de saúde aos utentes afetados pelo incêndio que deflagrou, no passado dia 14 de agosto. “

Os Centros de Saúde dos concelhos afetados foram reforçados com profissionais de saúde e estão a “funcionar em pleno”, refere o SESARAM.

Salienta a mesma nota que o Centro de Saúde do Curral das Freiras (CSCF), “foi aberto a 17 de agosto e manter-se-á, em funcionamento ininterruptamente até amanhã, 19 de agosto, dia em que retoma o seu horário de funcionamento normal. “ Esta unidade recebeu, desde a sua abertura [17 de agosto], 21 atendimentos e realizou, duas transferências para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O Serviço de Atendimento Urgente (SAU) do Centro de Saúde da Ribeira Brava recebeu, a 17 e 18 de agosto, oito utentes com mobilidade reduzida e três utentes relacionados com os incêndios.

No SAU do Centro de Saúde de Câmara de Lobos, deram entrada, a 18 de agosto, dois utentes.

“O Hospital Dr. Nélio Mendonça está capacitado e reforçado com os meios técnicos e os recursos humanos necessários, para dar resposta as situações urgentes e emergentes”, acrescenta o SESARAM, que indica também que dada a complexidade da situação “foram ativadas várias equipas multidisciplinares, que estão ‘in loco’, a prestar todo o tipo de cuidados necessários, aos habitantes dos concelhos afetados, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil.

“O Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, salienta e agradece o trabalho excecional que tem sido realizado por todos os profissionais de Saúde. A postura de cooperação, o espírito de missão e a resiliência manifestada por todos estes profissionais, são cruciais para o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira”, conclui.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *