Tendo em conta os avisos meteorológicos em vigor, emitidos pelas entidades competentes, devido ao calor que assola a Região, bem como aos incêndios que afetam algumas zonas dos concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos, a ARM apela à população para “a contenção no uso da água, evitando comportamentos desapropriados neste momento, como por exemplo lavar os quintais e arredores, viaturas e via pública”. “A água deve ser usada apenas para o estritamente necessário”, alerta.
Em comunicado, a ARM apela, igualmente, a todas as entidades gestoras das redes de distribuição de água para a adoção de medidas urgentes para uma utilização eficiente dos recursos hídricos disponíveis, sobretudo na reparação de roturas, mitigando as perdas e evitando o desperdício de água.
“É importante que este esforço de consumo moderado da água por parte de todos se mantenha durante os próximos dias, para que os sistemas de abastecimento de água para consumo humano se possam restabelecer e se possa assegurar a entrega de água para combate aos incêndios e também ao regadio”, refere a mesma nota.