Bombeiro ferido durante combate a uma das frentes de incêndio ativas

O incêndio que teve origem na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava na quarta feira pela manhã contínua ativo e em progressão trilhando maioritariamente o maciço central da ilha estando de momento a ocupar partes da freguesia do Jardim da Serra, no concelho de Câmara de Lobos, 16 de agosto de 2024. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Um bombeiro ficou ferido durante as operações de combate aos incêndios que têm lavrado nas zonas altas dos concelhos de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava, de acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil.

“Durante as operações, um dos bombeiros empenhados nesta missão sofreu ferimento ligeiro no membro inferior, tendo recebido assistência imediata e transportado até unidade hospitalar”, pode ler-se num balanço à situação dos incêndios.

Segundo a última atualização efetuada pelo SRPC, o incêndio, que deflagrou na quarta-feira, continua ativo com duas frentes nas zonas altas de Câmara de Lobos e uma outra na Ribeira Brava.

“No teatro de operações estão 11 viaturas de combate a incêndios e cerca de 35 bombeiros, juntamente com o meio aéreo e respetiva equipa helitransportada”, adianta a mesma fonte.

No Jardim da Serra, existem duas frentes ativas, “uma a Sul, avançando em direção a uma área residencial, mas ainda a uma distância segura das habitações, e outra a Norte, com progressão em direção à Vereda da Encumeada”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *