IL defende que taxas cobradas sejam aplicadas em investimentos no Turismo

O partido, reitera, ainda a sua “posição de princípio de que taxar por taxar, não constitui a solução”.

Na sequência do conjunto de medidas anunciadas pelo Governo Regional, nomeadamente nos grandes pontos de maior afluência turística, entre os quais o Pico do Areeiro, a Iniciativa Liberal Madeira considera que “pecam por tardias e confirmam as falhas graves ao nível do planeamento e da gestão turística, nos últimos anos”.

“Tendo em conta o atraso verificado na implementação das medidas” a IL Madeira considera “fundamental o cumprimento dos prazos de implementação estabelecidos bem como o acompanhamento dos seus resultados práticos que não se farão sentir antes de 2025”.

O partido, reitera, ainda a sua “posição de princípio de que taxar por taxar, não constitui a solução. A cobrança de taxas deve ser complementada com a disponibilização de meios, materiais e humanos, adequados à gestão dos fluxos e dos equipamentos turísticos, bem como à fiscalização do cumprimento das regras de circulação e estacionamento de viaturas automóveis”.

Adicionalmente, a IL Madeira considera “imprescindível que o produto das taxas cobradas seja aplicado em investimentos no setor do Turismo e em infraestruturas e não, como sucederá se esse modelo não for implementado, em despesas correntes da Administração Regional, devendo a gestão ser efetuada em articulação plena com os interessados”.

Em conclusão, a IL Madeira considera que as medidas pontuais agora anunciadas, “de forma tardia, são o ponto de partida para muito que ainda há e ficou por fazer nos últimos anos”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *