Bom dia!
Uma década depois, cerca de 1.400 clientes da Região ainda reclamam 100 milhões de euros ao BES e 240 milhões ao Banif. O advogado dos lesados pela queda dos dois bancos mantém a esperança no novo governo da República e critica o anterior.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca voos da TAP cheios. Desde o final de junho que as viagens de Lisboa e Porto têm estado lotadas, o que confirma um aumento da procura nacional pela Madeira. Em apenas seis meses a Região registou 5,5 milhões de dormidas.
Saiba ainda que Mundo pede transparência eleitoral na Venezuela. Maduro corta relações com sete países e convoca mais militares. Oposição fala em 16 mortos, mais de mil detidos e 11 desaparecidos. ONU, Estados Unidos e União Europeia mostram preocupação.
Aumenta a onda de solidariedade é outro assunto de relevo. Amigos da família da criança madeirense assassinada em Inglaterra promovem recolha de fundos.
Merece também destaque a notícia com o título Francesas contam “experiência horrível”. Um ligeiro acidente automóvel no Pico do Areeiro estragou a experiência de duas jovens turistas. Sentem-se enganadas pela empresa de rent-a-car que lhes pediu quatro mil euros pelos estragos e depois baixou para metade. Resultado: não voltam à ilha.
Governo manda devolver o lince e Calendário escolar já foi publicado são outros assuntos de leitura obrigatória numa edição com um roteiro que prevê arraiais e outras manifestações culturais para este mês de agosto.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!