o grupo parlamentar do PSD realizou, hoje, uma iniciativa de proximidade, para destacar uma importante medida relativa à mobilidade, nomeadamente a gratuitidade dos passes para jovens até aos 23 anos e para os maiores de 65 anos.
O porta-voz da iniciativa, Bruno Melim, enfatizou que, para o PSD, “é fundamental que o acesso à mobilidade entre os concelhos da Região seja uma prioridade com um transporte público com qualidade e capacidade para fazer diferença no dia-a-dia das pessoas”.
De acordo com o jovem parlamentar, esta é uma medida que, não só apoia os jovens e os idosos, mas também promove a coesão social e a inclusão.
“No investimento orçado em 36 milhões de euros, mais do que o investimento na gratuitidade que chega a milhares de madeirenses, o essencial é garantir que temos uma capacidade de, hoje, ligar todos os concelhos da Região.”
O deputado relembrou ainda que esta foi uma medida aprovada em sede de Orçamento, mas que apenas foi aprovada por alguns partidos e que contou com os votos contra do PS e do JPP. “É preciso lembrar que esta medida está hoje no terreno porque houve um conjunto de partidos que foram responsáveis pela capacidade de garantir de colocar como prioridade a mobilidade dos madeirenses. [Os que votaram contra] não tiveram a capacidade de se sentar à mesa de diálogo e perceberem que esta é uma medida significativa e que muda de uma forma clara a vida das pessoas.”