Quase 300 votaram na Madeira para as presidenciais na Venezuela

Votaram 290 pessoas no Funchal para as eleições presidenciais na Venezuela, num universo de 1.174. Números avançados por Carlos Fernandes, membro da União Democrática na Madeira à rádio JM FM.

Justifica que o registo eleitoral está desatualizado. Disse também que durante o dia, cerca de 800 venezuelanos terão se dirigido ao Consulado na esperança de poderem votar mas foi em vão. Afirmando que há registos desatualizados e que cujas pessoas novas não se conseguiram inscrever, Carlos Fernandes afirma que, na prática, o universo de eleitores na Madeira corresponde a cerca de metade dos números que existem (1.174). Carlos Fernandes afirma que o número de votantes foi, ainda assim, positivo. Diz que nota-se que há uma esperança na comunidade que espera uma mudança na Venezuela.

As urnas naquele país fecham às 23 horas de Portugal, 18 horas locais.

Os resultados das eleições naquele país são conhecidos sempre no dia a seguir ao ato eleitoral.

A escolha de cerca de 21 dos 30 milhões de venezuelanos será repartida por 10 candidatos, mas o resultado deverá decidir-se entre Maduro, do Partido Socialista Unido da Venezuela, que sucedeu no poder ao antigo líder Hugo Chavez, e o diplomata reformado Urrutia, que substituiu a candidata Maria Corina Machado, que o regime impediu de se candidatar.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *