Ministro da Defesa diz que pode haver atualizações salariais dos militares “muito em breve”

O Ministro da Defesa, Nuno Melo, disse hoje em Torres Vedras que poderá haver “muito em breve” atualizações salariais para os militares, a quem pediu para esperarem “uns dias” por resultados, escusando-se a fazer promessas.

“Muito em breve poderemos ter atualizações daquilo que são as componentes remuneratórias, e não só, que são relevantes para a dignificação das Forças Armadas e para a retribuição daquilo que é a própria essência da condição militar, para melhorarmos um pouco, para garantir o recrutamento de efetivos e, principalmente, a retenção de militares das fileiras”, disse Nuno Melo.

Para o governante, “as Forças Armadas têm de estar no topo das prioridades”.

O Ministro da Defesa Nacional discursava durante as comemorações do aniversário do Instituto de Ação Social das Formas Armadas e do Centro de Apoio Social (CAS) das Forças Armadas de Runa.

Questionado pela agência Lusa no final da cerimónia, o governante não quis adiantar pormenores, pedindo que se “aguardasse uns dias”.

“Às críticas respondo com trabalho e às especulações respondo com resultados porque as Forças Armadas há 20 anos que ouvem promessas e no final não veem os resultados e eu prefiro, 120 dias depois [de o Governo ter tomado posse], apresentar os resultados”, justificou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *