O ex-presidente norte-americano Barack Obama defendeu hoje que Joe Biden mostrou “amor pelo país” ao abandonar a corrida presidencial, num elogio público sem expressar apoio a que a vice-presidente Kamala Harris seja candidata pelo Partido Democrata.
“Joe Biden tem sido um dos presidentes mais consequentes dos Estados Unidos, bem como um querido amigo e parceiro para mim. Hoje, também nos recordarmos — mais uma vez — que ele é um patriota da mais alta ordem”, refere Obama numa nota hoje divulgada.
“Sei que o Joe nunca desistiu de uma luta. Para ele olhar para o cenário político e decidir que deve passar o testemunho a um novo candidato é certamente das maiores adversidades da sua vida. Mas eu sei que ele não tomaria essa decisão se não acreditasse que fosse o melhor para a América. É um testemunho do amor de Joe Biden pelo país — e um exemplo histórico de um verdadeiro servidor público que, mais uma vez, coloca os interesses do povo americano acima dos seus próprios interesses”, adianta.