O JPP acusa os partidos PSD e CDS-PP de faltarem à verdade aos madeirenses na questão da ligação marítima de transporte de passageiros e mercadorias entre a Região e o Continente.
Diz Élvio Sousa que só entre a discussão do Programa de Governo, há duas semanas, e a discussão do Orçamento da Região para 2024, que terminou ontem, os dois partidos já tiveram duas versões diferentes.
O partido, em nota às redações, sustenta que a questão foi ‘lançada’ como “engodo político”, a fim de ter o programa de Governo aprovado e que agora “deram a volta ao texto e empurram a decisão da linha marítima para Lisboa”.
“É um escândalo! Esta é mais uma prova de que o sentido de responsabilidade e de fiscalização do Juntos Pelo Povo (JPP) tem de ser ainda mais vigoroso, pois estes senhores mentem à descarada, mas com o diz a sabedoria popular ‘mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo’”, é transmitido.
Termina o JPP, dizendo: “Voltam a colocar no Governo da República a decisão sobre a linha ferry Madeira-Continente, lavam as mãos como Pôncio Pilates, e evitam enfrentar os lobbies”.