Orçamento Regional: Indicadores favoráveis ao Governo

Todos os partidos já tiveram oportunidade de intervir na sessão final do debate relativamente ao Orçamento Regional para 2024, daí retirando indicadores de votos favoráveis de PSD e CDS e também os votos contra, oriundos das bancadas de PS e JPP, como de resto era já espectável.

A curiosidade está em saber se o Governo conseguiu que a abstenção na generalidade patenteada por PAN se pode transformar em voto a favor, bem como em saber se o voto contra então dado pela Iniciativa Liberal, poderá chegar à abstenção.

Ora, das palavras de Mónica Freitas tudo leva a crer que sim, que irá engrossar o leque dos ‘sim’, quanto a Nuno Morna, deixou implícito que não muda o seu sentido de voto e o ‘não’ prevalece.

Com isto, o Chega volta a ser decisivo, referindo-se que Miguel Castro interpretou uma oratória bastante crítica, não sendo possível descortinar o seu sentido de voto, mas aqui e acolá terão ficado indicadores de que poderá conceder o benefício da dúvida e ser (muito) mais exigente no documento relativo a 2025, recordando-se que o Chega tem apenas três deputados em plenário, face à ausência de Magna Costa.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *