Clássicos da Magnólia recorda viaturas e tradições dos anos 50

Eduardo Jesus classificou a amostra de viaturas “de muito especial”.

O secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, apresentou, na tarde de hoje, na Quinta Magnólia, a 5.ª edição dos ‘Clássicos na Magnólia’, um cartaz de viaturas antigas que faz parte dos grandes eventos realizados no Funchal.

A entrada é gratuita e muitos dos visitantes podem interagir com figurantes vestidos a rigor e que vão apoiar os inúmeros clássicos em exposição. O certame acontece nos próximos dias 27 e 28 de julho.

A amostra dos clássicos recua, nesta edição, até aos anos 50 do século XX, época que marcou o aparecimento dos veículos de mecânica simples, automóveis que serviram grande parte da classe média.

”Este evento é uma oferta especial, porque à volta das viaturas aqui expostas” existe “uma atmosfera que é criada” para recordar esses magníficos anos, começou por dizer.

A grande figura de cartaz do certame é um veículo Mercedes 300 D, uma relíquia dos anos 50 que é pertença do Estado português.

O evento, que nasceu em 2020, terá lugar no último fim de semana de julho, altura em que os jardins da Quinta Magnólia recebem o certame com todo o encanto e ambiente único.

Garantida está a presença de 43 automóveis, mais umas motas e bicicletas das décadas mais clássicas dos automóveis. A juntar a tudo isto, a organização completa o glamour dos clássicos com um cartaz onde não faltarão animação e figurantes vestidos à moda antiga.

A programação terá início às 10h00 e estende-se até às 20 horas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *