Peça ‘Vício Sem Fim’ em estreia no Estreito

A Oficina de Teatro do Clube PT – Madeira estreia, no dia 26 de julho, pelas 21 horas, o seu novo espetáculo de Teatro ‘Vício Sem Fim”, com direção artística assinada por Zé Abreu, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. A peça ficará ainda em cena nos dias: 27 (21h) e 28 (17h e 19h). As reservas para assistir ao espetáculo deverão ser feitas a partir do telemóvel: 925 353 296.

“Neste espetáculo “Vício sem Fim”, o grupo convida o público a mergulhar no tumultuoso mundo de Francisca, uma mulher cuja vida é dominada pelo vício em jogos de casino, sorte e azar e drogas. O seu comportamento, abusadamente, autodestrutivo leva à falência de uma grande empresa familiar.

A peça, também, apresenta a história de uma velha alcoólica, que toca violino pelas ruas, a troco de dinheiro, de modo a sustentar o seu vício. Esta é uma produção teatral que tece uma teia complexa de relações e consequências, revelando como os vícios ilícitos de uma pessoa podem destruir a vida familiar e até perturbar a comunidade envolvente”.

A Oficina de Teatro do Clube PT – Madeira, surgiu em 2004. Em janeiro de 2005, é levada à cena o primeiro trabalho do grupo – “O Soldado Vigilante”, um entremez original de Miguel de Cervantes, que, ao longo desse ano, percorreu dezenas de palcos, na ilha da Madeira, tendo sido ainda representada em Porto Santo, Évora e Porto.

Nos anos seguintes, estrearam várias peças, tais como: “A Maldita Roleta Tramou-me”, em 2007; “Yerma”, em 2009; Em 2011, estreia-se, no Cine Teatro de Santo António, a peça “Bendito Seja o Homem entre as Mulheres”, um texto inédito da autoria de Zé Abreu, de que se fizeram também várias representações; “A Herança de Faustino Miséria”, em 2014; “Minhas Ricas Sogras”, em 2016; “Palavras Sentidas”, em 2018; “Rometa & Julieu”, em 2019; “Roupa Soventa Barrela-se à Porta”, em 2020; “Nas Asas da Ilha”, em 2021; “Mulheres no Topo”, em 2022; e “Nunca Nada de Ninguém”, em 2023.

A conceção do cartaz é de Roberto Ramos, a operação técnica de som e imagem, está sob a responsabilidade de Diogo Abreu. A nova produção da Oficina de Teatro do Clube Portugal Telecom Madeira conta com o apoio da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional de Cultura, e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *