Primeira reunião do Projeto AGROSUS acontece nos dias 17 e 18 de julho na UMa

A Universidade da Madeira (UMa), através do ISOPlexis – Centro de Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar, organiza nos dias 17 e 18 de julho, a primeira reunião do Projeto europeu AGROSUS – AGROecological strategies for SUStainable weed management in key European crops.

Segundo nota de imprensa da UMa, a reunião terá lugar no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira e vai contar com a presença de 50 parceiros do projeto, vindos de 11 regiões biogeográficas europeias, com o intuito de trocar informações e divulgar os avanços do projeto em suas regiões.

A sessão de abertura está marcada para as 09h20, do dia 17 de julho, e vai contar com as presenças da Vice-Reitora da Universidade da Madeira, Prof.ª Doutora Elsa Fernandes; e do Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dr. Marco Caldeira.

A reunião está aberta ao público em geral mediante inscrição prévia, a realizar até ao dia 15 de julho, através do link https://forms.gle/hcLqv6QVNz1XvCiJA.

O projeto AGROSUS (HORIZON-CL6-2022-FARM2FORK-02-two-stage) é liderado pela Universidade de Vigo, Espanha, e tem como objetivo fornecer ferramentas de maneio de culturas, implementando técnicas que permitam uma gestão sustentável, justa e segura de ervas daninhas em sistemas agrícolas convencionais, orgânicos e mistos, além de promover a aceitação dos agricultores.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *