Funchal Sempre à Frente recorda que Confiança aprovou, em 2023, as alterações ao regulamento de atribuição de apoio que, esta manhã, criticou.
Vera Duarte Coelho, deputada municipal pela coligação Funchal Sempre à Frente, reagiu, hoje, às declarações dos vereadores da Confiança, após a reunião de Câmara Municipal desta manhã, que versaram sobre a Atribuição de Manuais e Material Escolar no Ensino Básico.
A autarca acusa Miguel Silva Gouveia e os vereadores da oposição “de mudar o discurso consoante lhe(s) apetece. Recordemo-nos que a alteração ao Regulamento de Atribuição de Manuais e Material Escolar no Ensino Básico foi feita em 2023 e foi aprovada por unanimidade, quer na reunião de Câmara, quer na reunião de Assembleia Municipal”.
“Na altura, perante a explicação e fundamentação da autarquia, de alterar o regulamento para reforçar a lógica de complementaridade de apoios e de potenciar o auxílio a alunos residentes no concelho do Funchal, a coligação Confiança declarou que, e cito, se existem matérias sobre as quais deve de existir consenso é sem dúvida o investimento no futuro”, disse Vera Duarte Coelho.
A deputada municipal continuou acrescentando que “estas declarações, que agora faz Miguel Silva Gouveia, não passam de um episódio de comédia e de incoerência daqueles a que a Confiança já nos habituou. Esqueceram-se que as atas são públicas e que, por isso, perduram no tempo, confirmando que votaram a favor das alterações e, agora, eventualmente, porque lhe dá jeito, mudam o discurso”.
Recorde-se que o referido apoio, que agora é refutado pela Coligação Confiança, foi alterado em reunião de Câmara no dia 20 de abril de 2023, por unanimidade, com os votos dos seus vereadores.
Vera Duarte Coelho lembrou, ainda, que “insensibilidade social é segregar opiniões, discursos e condutas só para ficar bem com Deus e com o diabo, refutando critérios que a própria coligação Confiança aceitou e subscreveu”.
“O facto é que os alunos residentes no Funchal, e que no nosso concelho frequentem o ensino básico, serão apoiados e isso é de louvar. Que outras câmaras municipais sigam o exemplo de reforço dos apoios e da proximidade às famílias residentes e às gerações mais novas”, finalizou a porta-voz do grupo municipal do Funchal Sempre à Frente.