Teatro Bolo do Caco recebe 2.º prémio no Encontro Internacional de Estátuas Vivas

O Teatro Bolo do Caco participou, na última semana, no VIII Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Águeda, que se realizou no distrito de Aveiro, integrado no Festival AgitÁgueda.

O grupo madeirense apresentou-se no evento com a estátua viva ‘Família Madeirense’, uma criação de Cristiana Nunes que é um reflexo do património cultural e imaterial da Região. Inserida num encontro com 13 estátuas vivas provenientes de várias partes do mundo, as cerca de 1.300 pessoas que participaram numa votação atribuíram o segundo prémio a este projeto do Teatro Bolo do Caco, enchendo os seus criadores de “muito orgulho e felicidade”.

“Este prémio representa não apenas uma valorização do nosso património cultural madeirense, mas também uma pequena, mas progressiva afirmação do nosso trabalho no panorama nacional de estátuas vivas, sendo a nossa 5.ª participação em mostras internacionais”, refere uma nota do Teatro Bolo do Caco enviada à redação.

Agora, “além de muito felizes e orgulhosos”, os madeirenses revelam-se “motivados e nervosos” para a apresentação de uma nova criação, que tem estreia marcada para novembro no Madeira Street Arts Festival. Aliás, foi neste mesmo certame que o grupo começou, em 2020, a explorar o “mundo mágico da quietude expressiva”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *