A GDG Madeira, em parceria com a Região Madeira da Ordem dos engenheiros, através do Colégio Regional de Engenharia Informática, vai apresentar, no próximo dia 8 de julho, uma mesa-redonda intitulada “Da Academia à Indústria Através de uma Startup: Como fazê-lo com sucesso?”.
Este evento, que terá lugar na Sede Regional da Ordem dos Engenheiros a partir das 18h45, será uma oportunidade para explorar e partilhar experiências e conhecimentos sobre a transição do ambiente académico para o mundo empresarial através da criação de startups.
Esta mesa-redonda contará com a participação de três oradores. David Olim, formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade da Madeira, fundou a sua primeira empresa, a Dobsware, aos 24 anos, e atualmente está focado na FOOTAR, uma startup de sportstech e realidades imersivas. Lígia Gonçalves, formada em Engenharia Informática e com um mestrado em Desenvolvimento de Software, é co-fundadora de uma empresa de jogos mobile que já alcançou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Carlos Soares Lopes, licenciado em Economia pela Universidade da Madeira e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISEG, é Presidente Executivo da Startup Madeira e tem sido uma figura central no desenvolvimento de programas de aceleração e apoio a startups. A moderação ficará a cargo do Professor Leonel Nóbrega, professor auxiliar na Universidade da Madeira.
A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, dada a limitação de lugares disponíveis. O evento decorrerá inteiramente em português. Poderá efetuar a sua inscrição no seguinte link: https://gdg.community.dev/e/mvexzr/ .