Rafael Nadal e Cristiano Ronaldo investiram num restaurante no Dubai, que abriu recentemente. Segundo escreve o site NIT, o tenista e o futebolista são proprietários do grupo de restauração Tatel, que oferece cozinha espanhola com um toque internacional e com um conceito de jantares elegantes (fine dining).
Com vários espaços de sucesso em Espanha e nos EUA, a cadeia inaugurou o seu primeiro espaço no centro do Dubai (Emirados Árabes Unidos), localizado no famoso Hotel Boulevard, Autograph Collection.
A decoração segue o ambiente speakeasy dos anos 20 do século passando, onde há música, DJ residente e outros convidados. A zona de bar, por exemplo, é inspirada nos espaços clandestinos que surgiram nos Estados Unidos da América durante a Lei Seca que começou em 1920 e terminou em 1933, durante o qual a venda de bebidas alcoólicas para consumo foi banida.
O restaurante amplo e luminoso conta ainda uma área de refeições com vista para a cozinha aberta e salas para refeições privadas. Nos dias mais quentes, a clientela, que inclui muitas celebridades, tem ao seu dispor um terraço com jardim.
Trata-se de mais um projeto da cadeia com o mesmo nome, que tem como sócios investidores várias figuras proeminentes do desporto mundial. O capitão português é um deles, parceiro dos irmãos Al-Khayyat (dois dos empresários mais reconhecidos do Catar) no negócio. O tenista espanhol Rafael Nadal é outro dos associados.
O luxuoso restaurante pertence a um grupo que nasceu em 2014, e inaugurou logo três espaços: dois em Espanha — um em Madrid e outro em Ibiza — e um terceiro nos Estados Unidos, em Beverly Hills. A cadeia, de origem espanhola, aposta no ‘fine dining’ e na decoração requintada para convencer os clientes.
“O Tatel representa o espírito brincalhão que caracteriza os restaurantes espanhóis, com uma oferta gastronómica baseada em produtos e receitas tradicionais, combinados com toques de sofisticação e inovação”, descreve a empresa.