O novo KC-390 da Força Aérea Portuguesa (FAP) já se encontra em Portugal. O avião militar aterrou pelas 11h30 de hoje na Base Aérea N.° 11, em Beja, vindo de Gavião Peixoto, Brasil, tendo a primeira aterragem em solo nacional sido realizada na Ilha do Porto Santo.
A segunda segunda aeronave de um total de cinco que se destina à Esquadra 506 – Rinocerontes, chegou ao país depois de cumprir paragens técnicas no Recife, também no Brasil, e no Aeródromo de Manobra N.º 3, na Ilha Dourada, segundo precisou hoje a FAP, em comunicado.
A cerimónia que oficializou a entrega do segundo avião KC-390 à Força Aérea decorreu no Brasil, nas instalações da Embraer, no passado dia em 26 de junho.
“O KC-390, produzido pela Embraer, equipa a Esquadra 506 – Rinocerontes e é uma aeronave de alcance intercontinental, dotado de capacidades multimissão e capaz de executar operações estratégicas e táticas, civis e militares, desde o transporte de tropas, veículos e carga paletizada, lançamento de paraquedistas e carga, transportes aeromédicos, missões de busca e salvamento, reabastecimento aéreo e combate a incêndios florestais”, segundo discrição providenciada pela FAP.
Percorra a galeria em cima para vizualizar mais registos fotográficos da aterragem do novo avião na Base Aérea N.° 11, em Beja.