Fino afiança que Governo Regional está atento às inovações

Pedro Fino destacou hoje a importância dos satélites no ordenamento do território e na prevenção de catástrofes num ilha como “uma orografia muito acidentada”, como é a Madeira, e disse que o Governo Regional “está atento às inovações e oportunidades que estas novas ferramentas” trazem.

“Vivemos, de facto, numa era de acelerada inovação em diversas áreas, como a tecnologia, ciência, medicina, entre outras. Avanços tecnológicos como a inteligência artificial, internet das coisas, biotecnologia e energia renovável estão a transformar rapidamente a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Essas inovações têm o potencial de impactar positivamente a sociedade, impulsionar o progresso e melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. É importante acompanhar de perto essas mudanças e estar aberto a novas ideias e descobertas para aproveitar ao máximo as oportunidades que a acelerada inovação nos oferece”, considerou.

Falando na abertura da conferência ‘Observação da Terra para a Região da Madeira’, a decorrer esta sexta-feira no Funchal, o governante afirmou que a Região não pode ficar à margem e não utilizar as ferramentas que permitem conhecer melhor o planeta Terra.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *