ACIF apela a incentivos para assegurar rentabilidade no setor dos vinhos

Realizou-se hoje a tomada de posse, para o triénio 2024-2027, da Mesa da Secção de Vinhos da ACIF-CCIM.

Composta por Humberto Jardim, em representação da empresa Henriques & Henriques, Vinhos S.A., na qualidade de presidente; por Helena Borges, em representação da empresa H.M. Borges, Lda.; por Juan Teixeira, em representação da empresa Justino’s Madeira Wines, S.A.; por Carlos Filipe Fernandes, em representação da empresa Madeira Wine Company; e por Ricardo Diogo, em representação da empresa Vinhos Barbeito (Madeira) Lda.

O presidente da Mesa, Humberto Jardim, sustentou que deveria haver um alargamento de apoios, designadamente do POSEI.

A falta de mão-de-obra, é, atualmente, uma das principais dificuldades do setor, constituindo preocupação para os empresários e provocando indefinição nas capacidades produtivas futuras.

“Por outro lado, e a exemplo de outras culturas, a locação de terrenos agrícolas para outras plantações ou para negócios imobiliários tem vindo preocupar as empresas, sendo à data muito complicado que se definam estratégias a longo prazo para o Setor do Vinho Madeira. O mercado é global e muito competitivo, havendo muito a fazer para manter a reconhecida qualidade do produto e garantir a rentabilidade do negócio”, é pormenorizado pelo gabinete de comunicação da ACIF em nota às redações.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *