Miguel Albuquerque não adianta, por agora, qualquer detalhe sobre o processo em curso que visa encontrar um consenso político com vista à aprovação do Programa de Governo.
Recorde-se que o executivo retirou a proposta de Programa que estava a ser discutida na Assembleia Legislativa, após admitir que não teria condições para ser aprovada nesta quinta-feira. Mas sobre a apresentação da nova proposta, o presidente do Governo Regional revelou que nada há a acrescentar.
Albuquerque participou esta manhã no Madeira AI Digital Summit, evento que está a decorrer no Savoy Palace, tendo indicado que o volume de negócios das empresas do ramo tecnológico que operam na Região deverá ter registado um máximo histórico.
Os números de 2022 apontam para cerca de 500 empresas a operar na Madeira e com um volume de negócios superior a 600 milhões de euros, disse, observando depois que os dados do ano passado, que serão revelados dentro de algum tempo, deverão apresentar “uma surpresa muito positiva”, dado que é perspectivada “uma faturação superior aos 700 milhões de euros ou até mesmo ultrapassar os 800 milhões.