O deputado Rafael Nunes do JPP disse hoje ser “deplorável” que o Governo Regional esteja a “culpar a oposição” pelo “caos” em que está mergulhada a Região.
“Quer que lhe lembre porque caiu o governo?”, desafiou o deputado.
“Não tiveram o menor problema em prejudicar milhares de madeirenses” em fevereiro, ao não aprovarem o orçamento regional, “e agora querem responsabilizar a oposição?”, questionou Rafael Nunes, em género de resposta, durante o debate setorial na Assembleia Legislativa da Madeira sobre as áreas da agricultura, pesca e ambiente.
Rafael Nunes destacou ainda que, afinal, a GESBA veio confirmar que a oposição “sabe fazer contas”, ao reconhecer que há verba para os novos apoios à banana, mas mostrou-se preocupado por as “gorduras” na gestão da associação persistirem, apesar do alerta do JPP.
O deputado perguntou ainda se o Governo se compromete a recolher este ano toda a banana ou se vai voltar a deixar banana “a apodrecer como no passado”.Na resposta, sobre o tema da banana, Rafaela Fernandes disse estar “chocada” por Rafael Nunes achar que os gestores públicos são como “uma viagem de finalistas no secundário”.
“Não é uma brincadeira. Não é uma associação de andebol”, comparou, sublinhando que os gestores públicos têm um forte escrutínio.
Por outro lado, e já abordando o recurso aos tribunais que o JPP vem desenvolvendo para obter informação das instituições públicas, Rafaela Fernandes disse que os deputados do JPP se “refugiam na imunidade parlamentar para fugir aos processos de calúnia pelo que dizem”.