O JPP colocou um ponto final no enredo sobre o Programa de Governo. Junta-se a PS e Chega no voto contra, maioria parlamentar que promete fazer cair o novo Executivo.
Confirmando-se o chumbo na quinta-feira, Ireneu Barreto voltará a ouvir os partidos. Novas eleições só poderão ser realizadas no final de janeiro. Este o assunto que faz manchete na edição deste domingo.
Ainda no que se refere à instabilidade política, Miguel Silva Gouveia sugere novo governo oriundo da sociedade civil.
Apoios a agricultores e bordadeiras dependentes do orçamento.
Num dia de ‘Perdidos e Achados’, a nossa rubrica foi até ao misterioso bosque encantado. Classificado como ‘Reserva de Repouso e Silêncio’, o Fanal é considerado um lugar misterioso, adornado por árvores centenárias, cujos cenários naturais propiciam produções cinematográficas. Tema para ler em duas páginas na edição deste domingo.
No dia em que o suplemento é dedicado aos motores, abordamos também a questão do ensino e da falta de professores que está a gerar sobrecarga horária.
Há carência de professores na Madeira, asseguram os sindicatos, que alertam para a sobrecarga horária dos profissionais. A tutela admite ao JM “um ou outro problema pontual”, mas confia que o ano letivo decorrerá sem sobressaltos. A Região perdeu 705 docentes em oito anos.
Saiba ainda que em Câmara de Lobos, Jorge Ferreira e Mimicat dão música à Festa do Peixe Espada preto, enquanto que em Santa Cruz, 500 artistas percorrem o SantaFaz 2024.
Tenha uma boa leitura e um bom domingo!