A companhia espanhola Binter espera que a operação aérea que teve início este sábado e que decorre até finais de setembro entre a ilha da Madeira e as Canárias, decorra melhor do que no ano anterior “apesar dos números terem vindo a subir desde o seu início em 2022”.
As expectativas foram manifestadas este sábado, no aeroporto internacional da Madeira Cristiano Ronaldo pelo porta-voz de Comunicação Internacional da Binter, Borja Bethencourt, por ocasião da viagem inaugural deste Verão, uma ligação direta entre Funchal e Fuerteventura, que contou com 40 passageiros.
“As nossas expectativas para este ano passam por melhorar em relação ao ano passado a taxa de ocupação das nossas aeronaves em todas as ligações aéreas previstas. O nosso optimismo começa a confirmar-se com a procura registada no início desta operação, que já é superior ao ano anterior”, disse.
A operação contempla oito voos semanais para a ilha de Gran Canária, Tenerife (Norte), Tenerife (Sul), Lanzarote e Fuerteventura.
Borja Bethencourt acrescentou que a operação montada “baseia-se em estudos de mercado que sustentam a viabilidade da mesma”.