José Ramada, autor nascido em Fafe e residente na Região Autónoma da Madeira, entregou uma coleção de livros da sua autoria à Biblioteca Municipal da Ribeira Brava.
Conforme enaltece a edilidade, este foi um gesto que pretende divulgar a cultura e enriquecer o arquivo da biblioteca, proporcionando aos leitores acesso a uma variedade de obras literárias.
“Entre os livros doados encontram-se romances e contos que refletem a vasta experiência e criatividade do autor entre géneros literários, uma biografia sobre a história dos escuteiros de Fafe, um livro de poesia e um conto infanto-juvenil fazem parte das obras doadas, assim como o seu mais recente livro que junta poesia (Nostalgia) e romance (Cravos de Poeta)”, revela a autarquia, numa nota enviada à redação.
De enaltecer que o escritor já ofereceu uma coleção idêntica à biblioteca do Funchal, sendo a da Ribeira Brava a segunda a beneficiar desta generosidade.
Jorge Santos, vice-presidente da autarquia e responsável pela pasta da Cultura, expressou a sua gratidão pela oferta dos livros que “vêm enriquecer a nossa biblioteca”, tendo lançado o desafio ao escritor para apresentar novo livro na Semana da Cultura do próximo ano.