O cabeça de lista da AD às eleições europeias, Sebastião Bugalho, trocou hoje propostas com a direção da Associação Académica de Coimbra (AAC) e garantiu que o “empoderamento dos jovens” nas decisões europeias é uma das suas prioridades.
Durante uma visita à AAC, fundada em 1887, Sebastião Bugalho ouviu propostas para a criação de um programa europeu de alojamento universitário, de um estatuto europeu de estudante do ensino superior, de uma rede europeia de apoio psicológico universitário e de um comité da juventude europeu.
José Machado, responsável pela pasta da política europeia da AAC, apontou como “grande proposta”, a concretizar a longo prazo, a criação de um comité da juventude europeu, que contribuiria para o “empoderamento efetivo da juventude em processos de formulação de políticas comunitárias”.
“Em relação ao empoderamento dos jovens nas decisões europeias, acho que se há prova de que isso também é uma prioridade nossa é a nossa lista”, respondeu-lhe Sebastião Bugalho.
O candidato da AD frisou que todos os que se encontravam sentados à mesa, quer da direção da AAC, quer da sua comitiva, têm menos de 35 anos.