“Há vida na areia” divertiu alunos na Praça do Município

No âmbito da Semana do Ambiente de 2024, que esta segunda-feira se dedica à Ciência, decorreu na Praça do Município uma atividade educativa denominada “Há vida na areia”.

Nesta iniciativa, relata a CMF, “os alunos têm a oportunidade de observar e identificar à lupa organismos, principalmente moluscos gastrópodes e bivalves, de pequenas dimensões, que habitam no sedimento do fundo do mar”.

“Como material de apoio à atividade os alunos tiveram a oportunidade de observar alguns exemplares de moluscos gastrópodes e preencher algumas fichas didáticas”, adita ainda a nota enviada à redação.

A autarquia mais recorda que esta atividade didática, inserida no programa educativo do Município do Funchal, foi concebida para ter lugar na Estação de Biologia Marinha do Funchal ou no Museu de História Natural do Funchal e, só em 2024, 304 alunos já tiveram oportunidade de fazer esta atividade didática, que agora é transposta para o exterior, no âmbito desta semana temática.

Para além da atividade anteriormente referida, nos dias 4, 5 e 6 junho, serão disponibilizadas visitas de estudo guiadas ao Museu de História Natural do Funchal (MMF) e à Estação de Biologia Marinha do Funchal (EBMF).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *