O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza procedeu a uma recolha de lixo e de limpeza de fundo na Vereda do Pico do Areeiro. Intervenção que, segundo nota divulgada hoje, contemplou pequenos recantos e veredas adjacentes do percurso classificado.
Tratou-se de uma limpeza complementar feita pelos operacionais do Instituto, além da que decorre quinzenalmente. Durante um dia inteiro, elementos afetos ao IFCN percorreram o trilho e fizeram a recolha de lixo nas bermas, como papéis e plásticos.
Considerando que o abandono de lixo nas serras continua a ser uma preocupação do IFCN, aquele organismo adianta que tem difundido informação nesse sentido e tem proporcionado, na entrada e saída dos principais percursos, infraestruturas de apoio, incluindo casas de banho, para que ao longo dos percursos não exista abandono de lixo.
O IFCN adverte, mais uma vez, para que todos os utilizadores dos percursos pedestres e dos espaços protegidos não abandonem lixo, principalmente papel e plástico. Embora existam funcionários que periodicamente percorrem e recolhem lixo nos percursos não o conseguem efetuar em todos os recantos e margem dos mesmos.