Está de volta ao Museu Etnográfico da Madeira (MEM) a ‘Semana das Expressões’, que decorrerá entre os dias 28 de maio e 15 de junho.
Conforme informa uma nota enviada à redação, esta iniciativa, uma parceria estabelecida, anualmente, com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (EBSPMA), tem como objetivos “estreitar as relações museu/escola/comunidade, sensibilizar os jovens para as artes e contribuir para a sua autoestima”.
“Trata-se de uma exposição coletiva, de trabalhos executados ao longo do ano letivo 2023/2024, pelos alunos da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava e Campanário), orientados pelos docentes dos grupos disciplinares de Educação Visual e Tecnológica, do 2º ciclo, e Artes Visuais, do Terceiro Ciclo e Secundário, e que ficará patente na sala de exposições do MEM”, aclara ainda a tutela.
Assinale-se que, ao longo do evento, irão decorrer workshops de expressão plástica e espetáculos musicais, que serão apresentados pelo Grupo “Vozes da Nossa Escola”, pelo Grupo de Danças da EBSPMA, pelo Coro da Universidade Sénior da Ribeira Brava e pelos alunos do Curso de Instrumentista de Jazz, do Conservatório Escola de Artes, Eng. Luís Peter Clode.