Imprensa nacional destaca vitória de Miguel Albuquerque

Segundo o PSD, a não indicação de Cunha e Silva para candidato a presidente da ALRAM prende-se com o objetivo de “garantir a estabilidade e a governabilidade da Região”.

Após uma noite eleitoral que resultou na vitória de Miguel Albuquerque sem maioria absoluta, as eleições na Madeira foram, de facto, destaque na larga maioria da imprensa nacional.

O Público noticia que o “PSD resiste na Madeira mas volta a precisar de ajuda para governar”. Por seu turno, o Correio da Manhã frisa a “Instabilidade na Madeira” e escreve que “Albuquerque ganha sem maioria absoluta”.

Já o Jornal de Notícias sublinha esta segunda-feira que a “Vitória magra do PSD deixa Madeira num impasse”. O Jornal Económico diz que “Albuquerque vence sem maioria na Madeira e JPP decisivo no futuro governo”. Também o Diário fala que “Albuquerque ganha com o pior resultado de sempre do PSD e Madeira entra numa era de incerteza”.

Veja a seleção de algumas das capas que preparámos para si:

Cumpre recordar que Miguel Albuquerque venceu estas regionais com 36,13% dos votos e que o PSD-M conquistou 19 lugares no Parlamento, menos quatro face às últimas eleições.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *