25 anos da Laurissilva junta chocolate e hidromel

No âmbito das comemorações dos 25 anos da Floresta Laurissilva como Património Mundial Natural da UNESCO, foi apresentado, na Praça do Povo, um chocolate que nasceu de uma parceria entre a ‘Uau Cacau’ e o produtor de mel Carlos Rodrigues.

O bombom carateriza-se por ser todo ele feito a nível regional com a particularidade de ter como um dos ingredientes o hidromel, um subproduto da Laurissilva.

Segundo explicou o Tony Fernandes, sócio-gerente e mestre chocolateiro da Uau Cacau, todo o processo para a criação deste chocolate foi um verdadeiro desafio onde o objetivo passou “por usar matérias-primas de qualidade e juntar o nosso chocolate”.

Já para Carlos Pestana, produtor que produz cerca de meia tonelada de mel por ano, explicou que o seu objetivo passou sempre por associar o hidromel (subproduto do mel) a um chocolate de qualidade.

“Desde há muito tempo que tinha este sonho, mas combinar o hidromel com o chocolate requer um chocolateiro muito profissional para tentar equilibrar estes dois produtos de extrema qualidade”, explicou Carlos Pestana.

A apresentação deste produto teve lugar no Pavilhão do Artesanato da Madeira e da Floresta, na Praça do Povo, que nas últimas semanas recebeu inúmeras pessoas que puderam conhecer o melhor do artesanato regional.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *