No âmbito das comemorações dos 25 anos da Floresta Laurissilva como Património Mundial Natural da UNESCO, foi apresentado, na Praça do Povo, um chocolate que nasceu de uma parceria entre a ‘Uau Cacau’ e o produtor de mel Carlos Rodrigues.
O bombom carateriza-se por ser todo ele feito a nível regional com a particularidade de ter como um dos ingredientes o hidromel, um subproduto da Laurissilva.
Segundo explicou o Tony Fernandes, sócio-gerente e mestre chocolateiro da Uau Cacau, todo o processo para a criação deste chocolate foi um verdadeiro desafio onde o objetivo passou “por usar matérias-primas de qualidade e juntar o nosso chocolate”.
Já para Carlos Pestana, produtor que produz cerca de meia tonelada de mel por ano, explicou que o seu objetivo passou sempre por associar o hidromel (subproduto do mel) a um chocolate de qualidade.
“Desde há muito tempo que tinha este sonho, mas combinar o hidromel com o chocolate requer um chocolateiro muito profissional para tentar equilibrar estes dois produtos de extrema qualidade”, explicou Carlos Pestana.
A apresentação deste produto teve lugar no Pavilhão do Artesanato da Madeira e da Floresta, na Praça do Povo, que nas últimas semanas recebeu inúmeras pessoas que puderam conhecer o melhor do artesanato regional.