Os alunos da Universidade Sénior Gonçalves Zarco (USGZ) e a sua coordenadora, professora Maria do Céu Barcelos, visitaram, ontem, a Quinta Pedagógica da Camacha, na Nogueira (Camacha).
A visita contou uma apresentação a cargo do proprietário, Bruno Santos, amante da natureza e da causa animal, que aproveitou a ocasião para sensibilizar para os cuidados a ter no reaproveitamento dos recursos naturais, na reciclagem e na preservação do meio ambiente.
Refira-se que a Quinta Pedagógica assenta no conceito de economia circular, que pretende reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar materiais e recursos, o que é divulgado numa vertente pedagógica, com o objetivo de reduzir a pegada ambiental.
O espaço encontra-se dividido por áreas de cultivo e lazer, de onde se destacam o pomar da quinta, os campos de morangos, as hortas e os jardins de plantas aromáticas e medicinais, os jardins da Maria da Conceição, o mercadinho da quinta, o poço dos desejos, entre outros espaços agradáveis para praticar mindfulness.
No final do dia, os alunos ores estavam exaustas