Bom dia!
Vivem na Madeira quase 95 mil agregados familiares. Um aumento de quase 30% em relação ao início do século. No Dia Internacional das Famílias, a Direção Regional de Estatística indica, por outro lado, que o número de pessoas por agregado baixou para 2,6 e regista também menos 15.290 filhos em núcleos familiares de casais. 87% das famílias monoparentais são formadas pela mãe.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o Poder Local. Novas regras para escoar o trânsito no centro de Câmara de Lobos. Autarquia prepara regulamento que visa atenuar o tráfego rodoviário em diversas áreas. Está também prevista a compra de um terreno na Nova Cidade, para estacionamento de autocarros de turismo.
Saiba ainda que mercado da construção enfrenta escassez de engenheiros e que Sindicato e Rodoeste divergem até nos dados de adesão à greve. A entidade sindical assegura que 85% dos profissionais faltaram ao trabalho. A empresa diz que apenas 28% não compareceu.
Destaque também para uma rusga no Estreito que junta PSP, PJ e GNR e para um homem que será julgado por múltiplos furtos e invasões de casas.
Não perca ainda um Lembra-se. Caça à baleia marcou gerações de homens do mar.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira.