Joana Mendes, candidata número 2 do RIR (Reagir, Incluir e Reciclar) e porta-voz da iniciativa de campanha eleitoral realizada hoje, na antiga mata da Nazaré, atual Parque Urbano, defendeu, em declarações ao JM, que aquele espaço, inaugurado há cerca de um ano, apresenta perigos para as crianças e a manutenção só começou a ser feita agora, “em vésperas de eleições”.
Mas porque estava numa zona habitacional, Joana Mendes aproveitou para pedir fiscalização, por parte do Governo Regional, aos T1, que, a custos controlados, estão a ser vendidos a 190 mil euros, quando o próprio Executivo já veio a público dizer que apoia os jovens na aquisição de t1 cujo valor máximo seja de 150 mil euros. Ora, prosseguiu, “se a custos controlados, estão a custar 190 mil euros, quanto custarão à margem disso?”.
O partido propõe ainda, conforme nos disse Joana Mendes, que o Governo Regional reabilite ou incentive a reabilitação de edifícios devolutos, no caso dos privados, transformando em habitação para as famílias mais carenciadas.