Miguel Albuquerque espera alcançar uma “maioria absoluta” nas eleições de 26 de maio, mas admite dialogar com outros parceiros, como o CDS, a IL e o PAN. Sobre o Chega, diz, entrevista ao JM e à JMFM, que “é um partido que vive à custa da denúncia de taberna”.
‘PSD-M pede maioria absoluta’ é a manchete de hoje do JM.
Na rubrica ‘Perdidos e Achados’, dedicamos uma reportagem ao Curral dos Romeiros, sítio da freguesia do Monte, um lugar rodeado de natureza, com belas vistas sobre o Funchal e uma população corajosa, que se debateu já contra incêndios e enxurradas.
‘Campanha arranca hoje com 14 candidatos’ é outro destaque nesta edição.
Em Ocorrências, o destaque vai para o Cabo Girão, onde o trânsito tem conhecido momentos caóticos, e, em Cultura, acompanhamos o Festival Aqui Acolá na Ponta do Sol, onde ontem atuou a brasileira Vanessa da Mata.
O cirurgião Abel Nascimento, de Coimbra, especialista em cirurgia reconstrutiva, com mais de 20 mil cirurgias no currículo, deu uma entrevista ao JM que pode ser lida nesta edição. O médico aponta para os enormes avanços verificados na sua especialidade, mas alerta que faltam profissionais.
Outro destaque nesta edição vai para São Roque, onde a ligação a Santo António pela cota 500 permanece como um objetivo.
Porque é domingo, temos JM Domingo, que hoje é dedicado às tecnologias. Estas são as chamadas à primeira página, mas há muito mais informação no interior do Jornal.