Será entre os dias 22 e 23 de novembro que decorrerá a primeira edição das Jornadas de Música Histórica da Madeira ‘Notas no Tempo’, o mais recente projeto do Conservatório – Escola das Artes da Madeira.
Conforme destaca uma nota enviada à redação, esta iniciativa tem como propósito “estudar, discutir e preservar o património único da música histórica na Madeira e no espaço atlântico”.
Os interessados em apresentar estudos e projetos relacionados com a música na Madeira ou no espaço atlântico podem submeter propostas para comunicações livres até dia 2 de junho.
As informações e o formulário para submissão estão disponíveis na página oficial do evento.
O programa contará ainda com Salwa Castelo-Branco, professora Emérita de Etnomusicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, para a conferência de abertura.
Mais destaca-se a presença de Luzia Rocha e Rui Magno Pinto, investigadores no Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Universidade Nova de Lisboa, como palestrantes principais.
Pode esperar também um conjunto diversificado de atividades, como painéis de discussão, momentos musicais que destacam obras históricas madeirenses e uma atuação especial da Orquestra Clássica da Madeira.