Aplicação ‘MadeiraGoFish’ aproxima e simplifica relação entre pescadores e entidades reguladoras

Rui Barreto, secretário regional de Economia, Mar e Pescas, esteve esta manhã na apresentação da aplicação ‘MadeiraGoFish’, que decorreu na Gare Marítima do Funchal. Trata-se, conforme apontou, de uma ferramenta que vem simplificar, “desmaterializar e aproximar a relação entre os pescadores da pesca lúdica e as entidades reguladoras e fiscalizadoras do Governo”.

A partir desta nova aplicação será possível fazer emissões e renovar licenças, tendo ainda uma componente de dados que é “vital e muito importante” e que permitirá obter dados sobre o ecossistema marinho que serão posteriormente tratados para outras valências.

“Isto está muito alinhado com a estratégia regional de especialização inteligente que tem dois objetivos muito claros: apostar nas tecnologias digitais e na Economia 4.0, que é integrar diversas tecnologias como a robótica e Inteligência Artificial”, apontou o governante.

No púlpito, Barreto enalteceu ainda o facto de esta aplicação, desenvolvida pela Secretaria Regional, através da Direção Regional de Pescas, ter sido conseguida num ambiente de cooperação que tem havido entre os diversos organismos públicos regionais, destacando a Universidade da Madeira, a ARDITI, as empresas e também os cidadãos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *