BE encerra hoje jornadas parlamentares na Madeira focadas na habitação, clima e corrupção

Mariana Mortágua (E), coordenadora do Bloco de Esquerda acompanhada por Roberto Almada (C), cabeça de lista às eleições Regionais, durante uma visita ao mercado do Santo da Serra, no domingo.

O BE termina hoje as suas jornadas parlamentares, na Madeira, onde anunciou um conjunto de propostas, entre as quais a proibição de transferências de e para ‘offshores’ e a antecipação da neutralidade carbónica para 2045.

Os trabalhos arrancam com reuniões com diversas entidades da região e, à tarde, o líder parlamentar Fabian Figueiredo preside à conferência de imprensa de encerramento com a apresentação de iniciativas.

As jornadas parlamentares dos bloquistas tiveram início na manhã de segunda-feira com uma visita à Praia Formosa, a maior do Funchal, tendo sido abordadas iniciativas relacionadas com o combate às alterações climáticas.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, e os restantes deputados eleitos à Assembleia da República, assim como o cabeça de lista do BE às legislativas regionais antecipadas de 26 de maio, Roberto Almada, eleito deputado em setembro do ano passado marcaram presença nestas jornadas.

À tarde, a comitiva esteve na Assembleia Legislativa da Madeira, com o líder parlamentar do BE, Fabian Figueiredo, a anunciar projetos de lei e de resolução relacionados com o combate à corrupção.

O bloquista destacou três propostas que visam a proibição de transferências de e para ‘offshores’, o alargamento das obrigações declarativas aos membros dos gabinetes ministeriais e fiscalizações aleatórias.

O dia terminou com um jantar-comício que contou com as intervenções de Mariana Mortágua e outros dirigentes.

Esta é a primeira vez que o partido realiza jornadas parlamentares na Madeira.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *