Chegado ao fim da antepenúltima classificativa, João Silva caminha a passos largos para vencer o Rali de São Vicente. Na terceira vez que os pilotos passam pela zona do Rosário – a segunda passagem no figurino da especial de 10,75 km -, o líder da prova cimentou a vantagem que já vai nos 11,9 segundos.
João Silva conseguiu ainda melhorar o tempo em relação à anterior passagem por este troço e terminou a PEC 9 com 6:36.9. Miguel Caires fez o segundo melhor tempo, ficando a 1,8 segundos (6:38.7), e José Camacho foi o terceiro mais rápido (6:56.6). Um pódio dominado pelos Skoda Fabia.
Na classificativa seguinte, a décima e penúltima do rali, Miguel Caires (3:15.4) foi novamente mais rápido no troço do Foro, onde ganhou uma décima de segundo a João Silva (3:15.5). José Camacho voltou a ficar na terceira posição (3:28.5) e deu um passo seguro para confirmar o último lugar do pódio na classificação final.
Destaque ainda para Vasco D. Silva (Renault Clio) – envolvido numa disputa altamente intensa pelo terceiro lugar da geral -, que lidera nas duas rodas motrizes, já com uma vantagem de 12,8 segundos para Rui Jorge Fernandes (Renault Clio). Artur Quintal (Peugeot 208) é terceiro, com mais 1:55,5.
Já nas contas do Troféu Eng. Rafael Costa, é Pedro Faria quem lidera, com 6,4 segundos de vantagem para Ivo Sardinha. A fechar um pódio composto por viaturas idênticas (Peugeot 208), Pedro Macedo segue na terceira posição, a 24 segundos do líder na categoria.