O novo barco da modalidade de vela adaptada para a classe Hansa 303 foi apresentado hoje no Centro Náutico de São Lázaro, numa cerimónia de inauguração que contou com diversas entidades.
O novo barco paralímpico é fruto de uma candidatura a um programa de apoio do nosso atleta António Nóbrega à Associação Salvador, conseguindo um apoio de 90% para adquirir a nova embarcação, sendo os restantes 10% apoiados pelo C.N.F.. Com esta nova embarcação, o C.N.F. consegue garantir uma frota de três embarcações de vela adaptada, que é o mínimo para participar em provas do campeonato, garantindo assim a presença dos nossos atletas nas competições que se avizinham e, sobretudo, vem ajudá-los a conseguir treinar para o seu principal objetivo, que neste momento é marcar presença no Campeonato do Mundo que se realiza em março de 2025 na Austrália.
A par do novo barco, o Clube Naval do Funchal também aproveitou a oportunidade para inaugurar outra embarcação, um semirrígido, para apoiar as modalidades de desporto adaptado, dando a oportunidade ao treinador da modalidade de ter um acompanhamento mais próximo dos atletas quando estes estiverem no mar.
O ato contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Juventude, Ana Sousa, da Presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço, do Presidente da Associação Regional de Vela da Madeira, Sérgio Jesus, e do Presidente do Clube Naval do Funchal, António Fontes.