ADN preocupado com o consumo excessivo de álcool e drogas

O Partido ADN mostra-se preocupado com os “graves problemas” causados pelo consumo excessivo de álcool e drogas na Região.

“Reconhecemos que estas substâncias não só representam um perigo para a saúde individual, mas também têm repercussões sociais que afetam toda a nossa comunidade”, refere Miguel Pita, coordenador e cabeça de lista do Partido às eleições Legislativas Regionais de 26 de maio.

“O consumo descontrolado de álcool e drogas traz consigo uma série de problemas que não podemos ignorar. Entre estes, destacamos: Impactos na Saúde: O abuso de álcool e drogas está associado a uma série de problemas de saúde física e mental, incluindo doenças hepáticas, danos cerebrais, dependência química, depressão e ansiedade”, começa por elencar, destacando ainda o problema de desagregação familiar.

“O consumo excessivo de álcool e drogas muitas vezes leva à desintegração dos laços familiares, causando conflitos, violência doméstica e negligência infantil”. Além disso, há também a questão do “aumento da Criminalidade: O uso de substâncias psicoativas está frequentemente ligado ao aumento da criminalidade, incluindo roubo, tráfico de drogas e comportamento violento”.

Ademais, os “prejuízos económicos: O consumo excessivo de álcool e drogas pode levar à perda de emprego, diminuição da produtividade e aumento dos custos com saúde e segurança pública”.

“Além disso, a imagem da Madeira como destino turístico fica manchada por este flagelo, afastando potenciais visitantes e prejudicando a nossa economia”, reforça. Como resposta a esta situação, o Partido ADN propõe um conjunto de medidas abrangentes para controlar o problema e ajudar as vítimas.

Entre as quais destaca-se as campanhas de sensibilização; restrições de Publicidade; programas de prevenção; tratamento e reabilitação; reforço da fiscalização; e apoio às famílias.

“Com estas medidas, o Partido ADN está empenhado em proteger a saúde e o bem-estar dos madeirenses e em preservar a reputação da nossa ilha como um destino turístico seguro e acolhedor. Juntos, podemos superar este desafio e construir um futuro melhor para todos”, conclui.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *