CDS defende subida dos salários e redução dos impostos

Neste almoço da UGT estiveram presentes mais de 200 trabalhadores.

O líder do CDS, José Manuel Rodrigues, defendeu hoje o aumento dos salários e a redução dos impostos como forma de melhorar a vida dos madeirenses.

À margem de um almoço da UGT, que assinalou na Região o Dia do Trabalhador, o candidato defendeu a celebração de um Acordo na Concertação Social para elevar os salários na Madeira para a média nacional.

O centrista disse ser “inaceitável que 15 por cento dos trabalhadores madeirenses recebam ordenados que não são suficientes para pagar as suas despesas mensais e engrossam a percentagem de mais de 70 mil pessoas em situação de pobreza na Região”.

Ainda a este respeito, defendeu a criação de um Salário-Base para os jovens licenciados quando entram no mercado de trabalho. Acrescentou que quem “investe na sua formação deve ser recompensado”.

Ademais, o presidente do CDS-M advoga uma redução de 30% do IRS até ao oitavo escalão e a descida do IVA de forma gradual, durante os próximos 4 anos, à razão de 7,5% por cada ano da Legislatura.

Rodrigues referiu também ser importante que sindicatos e associações empresariais acordem “outras programações dos horários de trabalho para que seja possível aos trabalhadores conciliarem a sua profissão, com o lazer e a Família”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *