Centenas de atletas e amantes da prática de atividade física participaram, esta manhã, nas diversas provas desportivas realizadas na Ribeira Brava.
A atração principal continua a ser o Grande Prémio de Atletismo 1.º de Maio que juntou mais de 450 atletas, divididos em vários escalões, tendo como grandes vencedores Eduardo Pestana, um jovem de sub-23 e Joana Soares, ambos atletas do Jardim da Serra.
Egídio Olim, presidente da Associação de Atletismo, destacou o facto desta prova ser das poucas na Madeira com todos os escalões em participação, desde os bejamins até aos veteranos + 75 anos, contribuindo para “uma excelente manifestação desportiva”.
A manhã ficou ainda marcada por uma prova de judo onde competiram atletas de vários clubes regionais.
Noutra vertente da atividade física, o adro da igreja foi palco de uma aula de grupo Les Mills Body Combat, sob a chancela do Ascensão Gym.
O responsável, Luís Ascensão, destaca a importância deste evento, numa altura “em que a sociedade está cada vez mais isolada e as pessoas estão sedentárias, sendo necessário criar atividades que promovam mais qualidade de vida”.
A aula de livre acesso permite que outras pessoas possam experimentar e conhecer a modalidade, servindo de incentivo para uma vida mais ativa.
“Estas atividades não servem só para trazer mais pessoas para o exercício, são também importantes para motivar quem já faz a não desistir e a permanecer treino após treino”, salientou.
“O 1.º de Maio Desportivo continua a ser uma imagem de marca do município da Ribeira Brava com cada vez mais pessoas a querer praticar desporto”, lê-se em comunicado de imprensa.