Um rapaz de 13 anos morreu depois de um homem armado com uma espada ter atacado cinco pessoas em Hainault, na zona este de Londres, confirmou a polícia britânica.
“É com grande tristeza que confirmo que uma das pessoas feridas no incidente, um rapaz de 13 anos de idade, morreu dos ferimentos”, revelou o Superintendente-Chefe, Stuart Bell, numa declaração aos jornalistas.
O rapaz ainda foi levado para o hospital, mas morreu pouco depois.
Outras quatro pessoas foram feridas, dois civis sem gravidade e dois polícias que vão precisar de ser cirurgia devido aos golpes com arma branca.
“Os ferimentos são significativos, mas pensamos nesta altura que não correm perigo de vida”, disse o mesmo responsável.
Bell qualificou os acontecimentos da manhã como “verdadeiramente horríveis” e indicou que a investigação para apurar as circunstâncias completas ainda está no início, e que só irá dar mais informações quando for possível.
Um homem de 36 anos continua detido, após ter sido controlado com a ajuda de uma pistola ‘taser’.
“Quero confirmar que não pensamos que continue a existir perigo para a população em geral e não estamos a procurar mais ninguém” relacionado com o incidente, vincou.
Bell salientou também que o sucedido “não parece estar relacionado com terrorismo”.
A Polícia Metropolitana recebeu um alerta pouco antes das 07:00 de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e que pessoas que tinham sido atacadas por um homem armado com uma espada.