Associação Coração Amarelo inaugurou sede na Madeira

Fundada há cerca de 23 anos, a Associação Coração Amarelo (ACA) inaugurou, no passado dia 23 de abril, a sua sede na Região Autónoma da Madeira.

O momento decorreu na sequência da tomada de posse da direção da delegação na Madeira, numa cerimónia que contou ainda com a presença de D. Nuno Brás, bispo do Funchal.

Conforme informa uma nota enviada à redação, esta IPSS conta atualmente cerca de 700 voluntários e apoia cerca de 500 beneficiários, distribuídos por 11 delegações, concretamente em Agualva-Cacém, Amadora, Cascais, Chaves, Lisboa, Madeira, Montijo, Oeiras, Porto, Porto de Mós e em Sintra.

De assinalar que o principal objetivo da ACA é a prestação de “apoio a quem vive em solidão e isolamento, principalmente os mais velhos, com visitas quer em casa, no hospital ou em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas”.

Todavia, esta instituição faz também acompanhamento a consultas e exames e desenvolve diversas atividades lúdicas e culturais, bem como projetos de formação e sensibilização dirigidos a voluntários e à comunidade, fomentando o relacionamento intergeracional e contribuindo para uma maior autonomia e qualidade de vida da pessoa idosa.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *