Pelo menos um morto em aparente ataque aéreo israelita no Líbano

Pelo menos um morto em aparente ataque aéreo israelita no Líbano.

Pelo menos uma pessoa morreu hoje num aparente ataque aéreo israelita contra um automóvel no sul do Líbano, segundo a imprensa local e testemunhas, citadas pela agência de notícias Associated Press (AP).

Os meios de comunicação estatais e testemunhas disseram que o ataque aconteceu na área de Adloun, entre as cidades costeiras de Sidon e Tiro, a cerca de 40 quilómetros ao norte da fronteira com Israel.

Segundo a AP, não ficou claro quem era a pessoa que morreu neste incidente.

Os militares israelitas não fizeram comentários sobre o ataque de hoje.

De acordo com a AP, Israel tem cometido regularmente assassinatos seletivos de membros dos movimentos islamitas Hezbollah e do Hamas no Líbano, por vezes em áreas distantes da fronteira.

O grupo libanês Hezbollah e os seus aliados vêm atacando Israel ao longo da fronteira há mais de seis meses, no contexto da guerra israelita contra o grupo islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, motivando respostas quase diárias da parte de Telavive.

A guerra em Gaza teve início em 07 de outubro, após o ataque do Hamas ao território israelita, que fez mais de 1.200 mortos e mais de 240 raptados, e levou a posterior operação militar de Israel no enclave, que já provocou mais de 34.000 mortos, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *